quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Você sabia: Por que balançamos os braços ao caminhar?
















Porque, dessa forma, poupamos energia quando nos deslocamos, o que é uma vantagem fisiológica. Essa é a conclusão de um estudo feito por biomédicos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. O grupo de biomédicos criou um modelo mecânico para avaliar a dinâmica do balançar dos braços e fez vários testes com dez voluntários (veja ao lado). A economia de energia do nosso andar também aparece em relação a outros bípedes – um estudo feito na Universidade de Washington revelou que o caminhar humano é cerca de 75% menos dispendioso do que o caminhar bípede ou quadrúpede dos chimpanzés. Esse traço humano é antigo: o homem é bípede e anda ereto há 4,5 milhões de anos.

( Via mundo estranho ) 

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Quokka: O animal Mais feliz do Mundo
















Chama-se quokka, é dono de um sorriso irresistível e até há bem pouco tempo, poucas pessoas fora do continente australiano sabiam da sua existência.
O quokka (Setonix brachyurus) é um marsupial australiano, do tamanho de um gato doméstico. Tal como outros marsupiais é herbívoro e noturno, embora tenha a habilidade de escalar árvores e arbustos, ao contrário dos cangurus.
Só pode ser encontrado em algumas pequenas ilhas junto à costa ocidental australiana, mais concretamente na Ilha Rottnest e na Ilha Bald.
Tem a particularidade de ser incrivelmente fotogénico e simpático. Tem sempre um belo sorriso estampado na face, até quando está a dormir, daí ser apelidado de animal mais feliz do mundo. Toda a gente quer tirar uma foto com um quokka — e a verdade é que as fotografias nos deixam mais felizes!
Apesar de ser amigável, inofensivo e não ter qualquer receio em andar pelo meio das pessoas, o quokka não deve ser mexido, pegado nem alimentado. É um animal com estatuto de conservação vulnerável, segundo a IUCN e não existem mais do que 14 mil indivíduos .

FONTE: MUNDO DOS ANIMAIS

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O maior campeão na arte de conquistar amigos














Um verdadeiro campeão!
Sabe quem é ele? Você talvez o conheça amanhã  ao descer a rua. Quando chegar a uns três  metros  de distância, ele começará a balançar a cauda. Se parar e lhe fizer uma festinha, ele praticamente saltará de dentro da pelagem  para mostrar como gosta de você. E você sabe que por trás dessa manifestação de afeição não há motivos  ocultos. Ele não lhe quer vender nenhum apartamento nem casar-se com você.
Você já parou para  pensar que o cão é o único animal que não tem que trabalhar para viver?
A galinha tem que pôr ovos. A vaca tem que dar leite  e o canário tem que cantar. O cão, porém, ganha a vida dando apenas amor.


Adaptação do livro " O líder em você" para o Blog Guilherme de Bem