quinta-feira, 29 de outubro de 2015

10 coisas para conversar para conhecer um ao outro novamente

  • Podem se passar mais de dez anos de relacionamento, mas todos os dias estamos aprendendo e conhecendo melhor o outro.
    Não somos perfeitos e sabemos que existem muitos aspectos nos quais temos muito o que melhorar. O diálogo proporciona isso, um maior entendimento sobre o pensamento, ideias e desejo do outro.
    Uma boa conversa abre portas que estão trancadas, ajuda na comunicação honesta, faz-nos compreender melhor o outro, suas dificuldades e sonhos, além de unir ainda mais o elo do relacionamento. Existem perguntas importantes para serem feitas num bom diálogo, de modo que haja mais interação emocional do casal. Darei 10 dicas do que conversar para melhorar o relacionamento, trazer mais paz e união.
  • Resistência

    . Se inicialmente houver alguma resistência para se estabelecer uma boa comunicação, use a criatividade, informe ao cônjuge que existe um jogo de perguntas e respostas, que muitos casais estão fazendo e que você quer fazer para ajudar no relacionamento. Você pode pegar uma caixa de sapato e decorar, para ficar mais interessante, pinte, cole adesivos ou enrole com papel de presente, deixando a tampa livre para retirar as perguntas. Você pode colocar as dez perguntas separadas e dobradas. Cada um puxará um papel e ambos terão que responder. De preferência, façam isso sentados um de frente ao outro, num lugar tranquilo, sem a interrupção dos filhos ou netos. Use um sistema de brindes, como os bombons que seu cônjuge mais gosta. Para cada resposta positiva um dá o chocolate ao outro, para cada resposta negativa, haverá dois minutos para escrever em uma folha separada maneiras de se melhorar aquele aspecto.
  • 1. O que você mais gosta e menos gosta em mim?

    Essa pergunta é muito importante. Se estiver casada durante anos e o cônjuge não for daqueles que têm facilidade de dar demonstrações de carinho, essa pergunta ajudará quem ouve a resposta a entender no que é apreciado, e ajudará o outro a expor suas ideias de forma mais aberta. Da mesma forma que as perguntas positivas ajudam, as negativas, também, proporcionam um maior entendimento entre o casal, onde poderão trabalhar juntos as imperfeições.
  • 2. O que você gostaria de fazer para passarmos mais tempo juntos?

    Essa pergunta ajudará o casal a fazer um planejamento de atividades e passeios para aproveitarem a dois.
  • 3. Para você, qual foi o momento mais especial pelo qual passamos juntos e por quê?

    Essa pergunta ajudará ambos a saberem o que houve de mais especial na vida deles, o motivo de ser especial, e o que podem fazer para repetir esse momento novamente.
  • 4. Para você, qual foi o momento mais difícil pelo qual passamos juntos?

    Saber sobre o que o outro sentiu em uma situação difícil ou dolorosa, também, proporcionará uma ligação, fazendo com que o casal observe o outro e suas dores pessoais. E ambos poderão apoiar-se mutuamente.
  • 5. O que você acha que eu preciso melhora e por quê?

    Existem aspectos em nossa personalidade que necessitam ser melhorados ou aprimorados. O outro sempre tem uma visão maior sobre as influências e consequências de nossas atitudes. Às vezes, achamos que estamos com a razão, quando essa não é a realidade. Atitudes negativas podem ser trabalhadas, tornando-se positivas. Você pode dizer que o outro precisa ser menos nervoso ou inquieto para poder aproveitar melhor a vida, evitando um problema de saúde. Nesse caso, estudem juntos técnicas de relaxamento como respiração, contar até trinta ou fazer atividades como ioga, meditação, atividade física ou estudo das escrituras.
  • 6. Como você se sente em relação aos meus pais ou à minha família?

    Essa pergunta é importante, porque, como casal, vocês acabam por fazer parte um da família do outro. Se existir algum problema em questão, essa é uma ótima hora para conversar calmamente, com harmonia e propor soluções. Se houver muitas implicações de uma das partes da família em relação ao cônjuge do filho, esse é um bom momento para o filho ou filha tomar a iniciativa de conversar com os pais para haver mais harmonia, paz e tranquilidade entre todos.
  • 7. Existe alguma coisa em casa que não lhe agrada?

    Essa pergunta auxiliará vocês a melhorarem o ambiente do lar.
  • 8. O que posso fazer para que você se sinta mais amada e respeitada?

    Demonstrações de afeto e carinho são muito importantes no casamento.
  • 9. Que atributo você gostaria que eu desenvolvesse ou melhorasse?

    Reflita com o seu cônjuge sobre o que vocês precisam melhorar.
    10. Você está feliz e satisfeito com o nosso relacionamento? Se não, o que podemos fazer para mudar?
    Vocês podem criar outras perguntas e colocarem dentro da caixa e repetir essa atividade de tempo em tempo ou sempre que acharem necessário. Lembre-se de que as recompensas são um estímulo para continuarem com as boas atitudes, você pode variar nesse sistema, para não ficar apenas nos chocolates, pode comprar um belo presente (mesmo sem ocasião específica) e presentear seu cônjuge no fim das perguntas, como demonstração de afeto, respeito, carinho e atenção.
  • ( Via Famlia.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário