terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O que você faria se pudesse mandar hoje uma carta destinada a você mesmo no passado?

O que você faria se pudesse mandar hoje uma carta destinada a você mesmo no passado? Esta questão foi proposta a alguns artistas em 2009, para compor um livro com o objetivo de arrecadar fundos para a Elton John AIDS Foundation. A obra recebeu o nome de Dear Me: A Letter to My Sixteen-Year-Old Self; reuniu entre outras as cartas de Emma Thompson, Danny Wallace, Patsy Kensit e do próprio Elton John.  A mensagem escrita por Debbie Harry, vocalista e líder da banda new wave Blondie, foi a seguinte:

Cara Debbie, Moon, Debeel, ou Deb,
Só porque você tem um monte de nomes diferentes, e talvez sinta que existem várias de você, não fique confusa. Dê algum tempo para si mesma e todas as idéias e as possibilidades que estes nomes evocam se tornarão claras. As peças do quebra-cabeças vão se revelar; tudo que você tem a fazer é descobrir o que a faz mais feliz e isso muitas vezes vai ser a parte mais fácil. É uma coisa notável por si mesma. Porque o mais óbvio é muitas vezes a melhor escolha e pode levar a algo maravilhoso e gratificante.
(...) saiba que terá a satisfação duradoura, pelo resto da vida, de ter dado aquele salto.
Em palavras mais simples, vá em frente, menina. "Nada a temer senão o próprio medo" é um ditado antigo, mas se ele ajuda a dar um salto adiante e se é a única coisa que você tem, saiba que haverá a satisfação duradoura, pelo resto da vida, de ter dado aquele salto.
Possuir a coragem de suas convicções e a força dentro de si para fazer qualquer coisa será seu bem mais precioso e garantirá seu futuro mesmo quando as coisas ficarem difíceis. Elas vão ficar difíceis e vão ficar fáceis; e, quando você olhar para trás, sempre vai se lembrar melhor daqueles momentos que foram os mais duros.
Sonhos tornam-se realidade. Continue sonhando,
Com amor, D."

Nenhum comentário:

Postar um comentário