quarta-feira, 23 de março de 2016

9 Sinais de que você pode ser um trabalhador da Luz





Você sente que você tem uma forte vocação para trazer cura para o mundo? Você poderia ser um trabalhador da luz.
A população do planeta inclui muitos destes trabalhadores – e, se você não for um trabalhador da luz, você provavelmente encontrou um.
Trabalhadores da Luz têm um forte desejo de produzir energia positiva neste mundo. Eles usam seus dons para espalhar a sabedoria divina por amor a si e aos outros, a liberdade, conhecimento e autodomínio para alinhar e estreitar cada vez mais com energia pura e amorosa.
Se as pessoas já lhe disseram que você tem um “coração puro”, que você os inspira, ou que você aquece seus espíritos, especialmente quando eles estão se sentindo para baixo,você pode ser destinado a trabalhar para a luz. Um trabalhador da luz se sente muito diferente daqueles ao seu redor, e muitas vezes torna-se interligados na comunidade espiritual para ajudar a identificar e curar os males do mundo ao seu redo
1- Você é sensitivo
O espírito do trabalhador da luz é muito puro e terão muita dificuldade de compreensão e adaptação no que diz respeito a diversos acontecimentos da vida cotidiana e prática. Eles também podem encontrar dificuldade em lidar com as pessoas que exibem emoções intensas, tais como agressão e raiva.
No decorrer de suas vidas, estes trabalhadores são expostos a diversas situações negativas e essas situações são sentidas por eles com maior intensidade, mais profundamente, fazendo com que se sintam cansados e esgotados, sendo necessária a introspecação para restaurar seus níveis de clareza e de energia.
2- Estar sozinho é algo normal
Desde muito cedo em sua vida, um trabalhador da luz pode sentir-se isolado dos outros, solitário ou mal compreendido. Enquanto eles vivenciam todos os desafios da vida eles ainda mais se isolam e vão encontrar um isolamento ainda maior na medida que procuram o seu caminho único.
Por eles captarem facilmente os sentimentos e estados de espírito negativo das pessoas ao seu redor, é importante que passarem um tempo sozinhos em uma lugar fixo. Esta natureza introvertida realmente não vêm de uma preferência social ou temperamento; é simplesmente o cerne do espírito do trabalhador da luz.
3- Você é empático
O trabalhador da luz é atraído por expandir seus sentidos de compreensão do mundo, e, muitas vezes, visitam cantos escuros da vida para ganhar essa perspectiva. Mais do que apenas simpatia, o trabalhador da luz se preocupa com os outros a partir de um lugar profundamente enraizado dentro deles.
Esses trabalhadores se tornam a cada dia mais compassivos, enquanto ganha experiência. Seus esforços visam, em última análise, a despertar a empatia nos corações daqueles que o cercam.
4- Você tem um forte desejo de ajudar as pessoas
Em virtude da natureza empática de um trabalhador da luz, eles muitas vezes optam por carreiras em que prestam servisços diretos a outras pessoas, em auxílio. Seja como um conselheiro, enfermeiro ou mesmo professor de qualquer área do conhecimento. Ele se deica a sua contribuição sólida para o bem maior da humanidade.
5- Você honra e respeita o sentido espiritual da vida
O trabalhador da luz tem uma visão grandiosa do mundo. Como uma pequena engrenagem em uma máquina grande, trabalhadores da luz percebem que eles são uma parte pequena, mas integrante da vida que podem ter um efeito sobre o mundo. Quase como garimpar com uma câmera, o trabalhador da luz está em sintonia com um sentido espiritual que todas as coisas estão relacionadas, e que, com cada ação vem uma reação muito real.
Quando testemunham a destruição da Terra através das muitas atividades do homem, o trabalhador da luz pode sentir uma sensação de perda, e talvez até mesmo dor. Esta ligação profunda muitas vezes leva a uma estreita ligação com os animais e o ambiente, possivelmente, até mesmo levando seu trabalho de vida em um desses campos.
6- Você é um pouco rebelde
Como o trabalhador da luz é um pouco diferente, não parece muito “se encaixar” no molde da sociedade. Estruturas hierárquicas não possuem muito significado para a mente de um trabalhador da luz e eles não enxergam razão para para obedecê-las. Surge, assim, a necessidade de se rebelar.
Esta natureza antiautoritária está no cerne dos trabalhadores da luz, pois a sua missão está ligada a nortear a vida de modo que ela transcenda aos limites impostos pelos bloqueios de evolução espiritual aqui na Terra.
7- Você expressa os sentimentos da humanidade
Trabalhadores da Luz muitas vezes agem de modo a dar cor, forma, letra aos sentimentos do seu tempo por meio de expressões criativas. Eles retratam as atividades mentais da sociedade através das artes.
Ao longo da história, muitos sábios nos têm conectado através de uma representação artística. Na arte, o trabalhador da luz encontra a realização nesta auto-expressão. Sua criatividade, conhecimento e natureza intuitiva impactam os seus circuntantes e atuam como agentes de transformação.
8- Você admira o cosmos
Você já sentiu como se tivesse “outra casa” no grande espaço além? O trabalhador da luz tem um fascínio com as estrelas e expansão além da nossa mera existência terrena, sentindo-se como se estivesse conectado diretamente com algo além deste planeta.

A conexão do trabalhador da luz de fonte, o divino, e tudo o que há no Universo é forte em seu espírito, que são guiados para trazer a luz para onde estão agora.
9- Você encontra-se atraído por temas de inspiração e desenvolvimento pessoal
Trabalhadores da Luz estão sempre sendo orientados a viver o seu melhor e ajudar os outros a alcançarem o mesmo. Sabem quem realmento somos e o poderemos vir a ser e, atraídos para a luz, procuram nortear suas vidas e as vidas das demais pessoas de inspiração, positividade e de atividades de desenvolvimento pessoal. Esta poderia ser na forma de física, mental ou espiritual.
Por exemplo, você pode ser atraído para ler livros de poesia, praticar yoga, meditação, oração, seminários de desenvolvimento pessoal…
Viva para aprender a amar.
Aprenda a amar para viver.
Ame viver para aprender
de modo que você possa viver a vida que você anseia.
– Rico Dasheem 
Acima de tudo, os trabalhadores da luz podem ser livres de procurar validação fora de si mesmos quando eles percebem o verdadeiro poder que está dentro deles. Cabe a cada trabalhador da luz continuar ajudando a espalhar essa mensagem brilhando sua própria luminescência por toda a Terra.

Texto Fonte: Power of Positivity

segunda-feira, 21 de março de 2016

Saindo do ninho Por Guilherme de Bem

Saindo do nosso ninho confortável a vida vai nos apresentando uma realidade que nos trás medo do futuro, é tempo de preparar nossas asas para este voo.
A Verdade e o grito da independência bate a porta, é o momento de encarar a vida, está preparado para a dor que a qualquer hora chega até você. Agora os sentimentos tornam-se frágeis e a alma vai  fortalecendo. O fluxo natural da vida.
Ser responsável por você, aprendendo que a vida é feita de constante renovação, experimentar o sabor doce e amargo de escolhas dia a dia. 
Buscar as próprias respostas e seguir os seus sonhos com aquela sensação de está aprendendo sempre.
Agora é navegar no mar do seu próprio destino onde sua bussola é a sua fé e guiada por Deus. Fazendo lembrar daquela frase " navegar é preciso". 
Ajustar as velas para o vento soprar um movimento de vida. Uma coisa eu tenho certeza é preciso seguir em frente, está com o coração disponível, assumir a cruz, viver e desvendar a luz sem perder o sentido de que a vida é feita de perdas e ganhos.
“Agora são dez horas e você pode ver como o mundo oscila; há uma hora eram nove, dentro de uma hora serão onze; a cada hora que passa nós amadurecemos; a cada hora aprendemos; nisso há toda uma história”. Guilherme de Bem

quinta-feira, 17 de março de 2016

Otimismo por Rubem Alves


"O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas, pois é nas pequenas coisas que ela floresce". Rubem Alves

Solidão A Dois: Ninguém Explica, Mas Todo Mundo Sabe O Que Significa

Com sorrisos cada vez mais raros e sem poder de contagiar; com impaciência ao invés de brincadeiras e um torturante silêncio onde deveriam existir palavras e palavras, cada vez mais pessoas vivenciam a solidão a dois, termo que ouvi pela primeira vez na voz de Cazuza, em “Eu queria ter uma bomba”, música do Barão Vermelho.
São olhares vazios, pensamentos dispersos e uma sensação enorme de “tanto faz”. Na mesa do restaurante, o casal insiste em prestar atenção exclusivamente às telas de seus celulares; enquanto caminham, nenhuma palavra sai de seus lábios, e na despedida um beijo frio. No sexo, por não exigir diálogo, as coisas fluem um pouco melhor. Mas ainda assim é insuficiente.
O relacionamento, contudo, é mantido. Talvez por conveniência ou talvez porque essa realidade basta. Existem pessoas que se contentam com o básico e outras que temem a solidão mais do que qualquer outra coisa. Elas não percebem, porém, que estão sozinhas, apesar de terem uma companhia.
Parece contraditório, mas não é. Soa como se as pessoas, com medo da solidão, resolvessem ficar sozinhas juntas. Assim é formada uma multidão de almas vazias, de corações partidos e mentes desencontradas.
Elas se sentem perdidas da mesma forma. Estão a sós com seus pensamentos, embora segurem uma mão. Sonham acordadas, mas preferem não falar sobre isso. Passam horas tentando saber porque aquelas pessoas malucas escrevem poemas e canções.
Ficam inconformadas por aqueles que dizem que até o céu muda de cor quando estão amando. “Porra, o céu é azul. Sempre foi e sempre será”, concluem. Mas é mentira. O céu é da cor que querem aqueles que não sentem uma solidão esmagadora, estejam acompanhados ou não.
E assim assistimos relacionamentos começando e terminando dia após dia. Não haveria problema nenhum nisso, afinal, nossa existência é efêmera, e somos feitos de dúvidas e erros. O problema é assistir o seu relacionamento começar e acabar e ainda assim não aprender nada de valioso com ele. E sabe por que não? Porque vocês não estavam juntos. Apenas estavam sozinhos no mesmo lugar.
 ( Via Portal Raízes)

quarta-feira, 16 de março de 2016

Viver com Arte é ouvir o próprio coração.


 Tem coisa que a Razão desconhece no nosso ser, como um sonho que brota em seu interior, que vai nos levando a lugar jamais imaginado. Vivemos tão apressados que não paramos para ouvir o nosso guia precioso que é o nosso coração, ali está nossas maiores respostas, onde nasci as maiores aventuras da paixão.
Um lugar simples e pouco habitado que pode ser construído o seu projeto de vida, compreender os mistérios da felicidade do ser humano. Um bom caráter nasci no coração puro, a maturidade emocional passa pela porta do coração. 
A quanto tempo você não faz uma visita nesse lugar magnífico, experimente essa viagem, digo que vale a pena! a viagem tem que ser de boas intenções, aproveite e  leve flores e chocolates a receptividade vai ser com uma acelerada de vitalidade e de entusiasmo.
Não busque fora o que pode ser encontrado dentro de você.
 Eu desejo uma boa viagem e claro de bem com a vida, e se quiser uma companhia estarei disposto e ir com você, pra esse lugar que até agora era desconhecido , mas a cada estação é colocado uma "malinha" bela que fazem da arte o coração vibrar.
 Autoria Guilherme de Bem.

sexta-feira, 11 de março de 2016

As perdas irão acontecer mais cedo ou mais tarde.




Em momento de constante mudança, nos deparamos com escolhas, que muitas vezes vão determinar o nosso caminho. Preparando nosso coração para novos rumos.
Devemos aceitar que, nesta vida, nada dura para sempre. A vida, os relacionamentos e até os bens materiais acabam desaparecendo como fumaça, escapando por uma janela aberta ou deslizando através dos nossos dedos.
As pessoas vão embora, as crianças crescem, alguns amigos somem e perdemos alguns amores… Tudo isso faz parte do desapego. Temos que aprender que isso é normal e enfrentar essa situação com tranquilidade e coragem.

Você não é um vitorioso nem um derrotado. É viajante de um lugar desconhecido. Senti-se triste e tem vontade de voltar, mas não se lembra dos antigos caminhos que queria seguir. Então, continua. com ânimo, com sua alma e força de vontade. O que nunca pode mudar é a sua capacidade de amar. Comece sempre por você mesmo. Guilherme de Bem

quinta-feira, 10 de março de 2016

Não deixe ir embora as pessoas que tornam seu mundo bonito.



Não deixe ir embora as  pessoas que tornam seu mundo mais lindo, deixe partir as que o anulam. Conserve em sua vida tudo aquilo que o ajuda e aquilo que o torna uma pessoa melhor.
Cuide e enriqueça sua vida com relações que sustentem seu bem-estar. Faça-o sempre de maneira sincera, com afeto e com respeito. Mantenha sua porta aberta para as boas pessoas e ignore tudo aquilo que faça mal a você; sua saúde vai agradecer. De Bem com a Vida.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Quando ela cuidou do seu jardim

Apaixonou-se entregou-se, perdeu-se. Depois, ele se foi. Ela começou a procurar. Só que não procurava por ele, mas procurava por ela mesma. Onde teria estado? Quem era? O que queria? O que é a vida?
Quanto mais questionava, mais girava em torno de si mesma. Repetia padrões e ações. Amava e desamava mais facilmente que todas as amigas. Sofria, enciumava, brigava, ficava só e chorava. Depois tornara a se arrumar, a sair, a procurar.
Um dia aconteceu. Quando menos esperava, percebeu o sonho em que se enredara. Parou de procurar em outras pessoas aquilo que só nela encontrava. Ficou tranquila de tudo, sorrindo de novo para o mundo.
Enfeitando o seu jardim, ali seu jardim deslumbrava, a raiz de quem um dia procurava, nela se eternizava. Quando a paz veio ao seu coração, esse coração que entendia, mas se recusava, o grito da sua alma que a simples calma era o que saciava. Isso passa!! Mas passar dói tanto, faz ferida, assim ela ficava embelezando com as flores seu nascer de uma bela amada. Guilherme de Bem.

sábado, 5 de março de 2016

Casa arrumada é assim...













Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
Texto de Lena Gino ( Via Portal Raizes )

sexta-feira, 4 de março de 2016

Quando o Amor chamar, Siga-O - Poema de Khalil Gibran

O amor – Khalil Gibran
Quando o amor vos chamar, segui-o,
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados;
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei-lhe,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos;
E quando ele vos falar, acreditai nele,
Embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos
Como o vento devasta o jardim.
Pois, da mesma forma que o amor vos coroa,
Assim ele vos crucifica.
E da mesma forma que contribui para vosso crescimento,
Trabalha para vossa poda.
E da mesma forma que alcança vossa altura
E acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol,
Assim também desce até vossas raízes
E as sacode no seu apego à terra.
Como feixes de trigo, ele vos aperta junto ao seu coração.
Ele vos debulha para expor vossa nudez.
Ele vos peneira para libertar-vos das palhas.
Ele vos mói até a extrema brancura.
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis.
Então, ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma
No pão místico do banquete divino.
Todas essas coisas, o amor operará em vós
Para que conheçais os segredos de vossos corações
E, com esse conhecimento,
Vos convertais no pão místico do banquete divino.
Todavia, se no vosso temor,
Procurardes somente a paz do amor e o gozo do amor,
Então seria melhor para vós que cobrísseis vossa nudez
E abandonásseis a eira do amor,
Para entrar num mundo sem estações,
Onde rireis, mas não todos os vossos risos,
E chorareis, mas não todas as vossas lágrimas.
O amor nada dá senão de si próprio
E nada recebe senão de si próprio.
O amor não possui, nem se deixa possuir.
Porque o amor basta-se a si mesmo.
Quando um de vós ama, que não diga:
“Deus está no meu coração”,
Mas que diga antes:
“Eu estou no coração de Deus”.
E não imagineis que possais dirigir o curso do amor,
Pois o amor, se vos achar dignos,
Determinará ele próprio o vosso curso.
O amor não tem outro desejo
Senão o de atingir a sua plenitude.
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos,
Sejam estes os vossos desejos:
De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho
Que canta sua melodia para a noite;
De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada;
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
De acordardes na aurora com o coração alado
E agradecerdes por um novo dia de amor;
De descansardes ao meio-dia
E meditardes sobre o êxtase do amor;
De voltardes para casa à noite com gratidão;
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado,
E nos lábios uma canção de bem-aventurança.
Do livro: O Profeta – Gibran Khalil Gibran

quinta-feira, 3 de março de 2016

Da oportunidade ao êxito - Mario Sérgio Cortella

Com o tema “Da oportunidade ao êxito”, Cortella disse que esta não é a primeira crise pela qual o País passa, não é tão forte, afirma, tão pouco invencível. Apresentou exemplos e pensamentos que conclamam os profissionais do varejo a não ficarem paralisados.
Para lidar com um mundo em mudanças, Cortella repetidas vezes pronunciou a palavra coragem. Coragem para ter a capacidade de mudar, antecipar-se, inovar, criar e estudar.
Mas a ação, segundo ele, deve ser pautada pela clareza sobre o que se quer alcançar e de uma estratégia para chegar lá.
— A coisa mais perigosa que existe é o incompetente com iniciativa — afirmou.
Palestrante e autor de vários livros, Cortella costuma dividir com a plateia episódios do cotidiano familiar. E foi com um deles que deixou a mensagem final para o público.
— Vaca não dá leite, tem que ir lá e tirar — afirmou, ao se referir à frase com a qual definiu o segredo da vida para cada um de seus três filhos ao completarem 12 anos.
Confira algumas frases de Cortella:
— Na vida é preciso ter raiz, não âncora. A raiz te alimenta, a âncora te imobiliza.
— Preste atenção em quem discorda de você, esta pessoa é uma oportunidade de renovação.
— Não perca a oportunidade de aprender e de se preparar para fazer melhor.
— Êxito é achar a saída.
— Deixe longe aqueles que querem te desestimular.
— Estratégia é quando se enxerga agora o que virá adiante e se prepara para isso.
— A tecnologia serve para liberar tempo para usarmos nossa inteligência.
— Medo é estado de alerta. O pânico paralisa.
— Para construir uma carreira de sucesso, é preciso paciência, pois algumas coisas precisam maturar. Mas paciência não significa lerdeza.
— Procure aquilo que te faz sair do óbvio, não fique com as mesmas ideias.
( Palavras de Mario Sérgio Cortella para o Blog Guilherme de Bem )